Meditação Suseonjae
Escola Internacional de Humanidades e Meditação
수선재
Sobre a prática espiritual
A prática espiritual é centrar-se, encontrar o centro de si mesmo.
Por que fazemos a respiração Danjeon? O Danjeon é a posição que nos centra e encontra o centro. Como podemos nos centrar? Devemos continuar a respirar pelo Danjeon, pensar por ele e agir por ele. Isso significa sentir, ver e pensar por ele; você precisa fazer as coisas em meio a respirar pelo Danjeon.
É um processo de buscar o verdadeiro eu.
Este processo se instruiu através de todas as coisas no mundo. Não há nada trivial. É necessário ter uma mente que deseja ler a vontade do Céu e procurar o verdadeiro eu.
É observar a si mesmo e mudar a base fundamental do eu, que é a sua mente.
A mudança desse fundamento é realizada por fazer o estudo da mente com sinceridade. Os seres humanos geralmente não conhecem a si mesmos, portanto, a prática começa com a verificação de si mesmo. E depois de conhecerem seu próprio eu, fazem a prática de se libertarem de si mesmos. Libertar-se de si mesmo é soltar-se pela mente. A prática não é algo fácil, e o que é dado como recompensa por isso é o conhecimento sobre si mesmo e o Universo, desviar-se do caminho predestinado e tornar-se um com o Universo.
O propósito da prática espiritual é a iluminação.
A iluminação é sobre a posição do verdadeiro eu e sobre os princípios do Universo inteiro. Este iluminação lhe permite conhecer todas as criaturas e coisas no mundo e as compreender, não importa em que posição você esteja.
A iluminação é conhecer nascimento-envelhecimento-doenças-morte, o ser humano, natureza e o mundo invisível.
Primeiro, atingir a iluminação significa que você conhece nascimento-envelhecimento-doenças-morte; o que são as quatro coisas, por que elas acontecem, de onde nós viemos e para onde estamos indo. Também conhece você mesmo, seu verdadeiro eu.
Segundo, você conhece o ser humano e a natureza.
Você conhecerá o que é o ser humano; de onde o ser humano veio e para onde está indo. Também conhecerá o fato de que os minerais, plantas e animais também têm a mesma vida que você. Eles também não nasceram espontaneamente, mas foram criados e receberam a vida. Portanto saberá que deve valorizar qualquer vida e respeitá-la.
Terceiro, você conhece o mundo invisível incluindo os seres invisíveis e Deus.
Essências da prática espiritual
Há varias essências da prática espiritual e algumas delas são :
a mente correta:
Pode ser encontrada pela incessante auto-descoberta. Ela é localizada no fundo da mente em silêncio e, se você lavar toda impureza, se revelará naturalmente. Chegar a ela pode ser a própria iluminação.
a evolução de desequilíbrio a equilíbrio:
Desequilíbrio é o problema que todas as criaturas no Universo têm, e equilíbrio é a meta que elas desejam mais. O equilíbrio se refere ao equilíbrio entre yin e yang, e o entre os cinco elementos. O equilíbrio interior do ser humano é baseado no equilíbrio física, e gradualmente vai realizando o equilíbrio da mente. Através da realização desse equilíbrio, podemos conquistar o estado profundo da estabilidade, que se torna uma condição por receber as ondas de Seongue. As ondas do Universo são as de equilíbrio, não sendo tendenciosas.
mudar a mente:
Se conseguir mudar sua mente, poderá mudar outras coisas facilmente.
não se apressar:
O ser humano incessantemente está com pressa porque tem muitos desejos. A primeira mente de meditadores é não se apressar. Não se apressar sozinho irá encher muitas partes de si próprio.
A importância da linha de energia
A coisa mais importante na prática espiritual é a linha de energia. Dependendo de onde a energia vem e o que é o propósito da prática, o resultado final varia. A linha de energia da Prática Seongue está conectada com Seongue, o ápice do Universo e a décima dimensão. Essa linha de energia flui de Deus, por isso, a Prática Seongue usa o Palmunwon, que simboliza Deus. Quando se trata da linha de energia, ela não pode se misturar com outras linhas.
Grande prática
Uma prática espiritual verdadeiramente grande não exige um tempo e lugar específicos, e todos se tornam puros por si só, enquanto não há distinção entre o universo e o próprio eu, e entre energia má e energia pura. A grande prática é quando até energia má se torna pura, não que você expele energia má e aceita apenas energia pura. Mudar tudo para ser puro, isso é a grande prática. Quando sua mente for esvaziada, atingindo não-mente, você poderá fazer essa prática.
A mente na hora da meditação
Quando praticarmos a meditação, devemos ter esta mente :
“Muito obrigada por me permitir fazer essa prática espiritual.”
“Permita tudo de mim evoluir; minha mente e corpo, e espírito.”
“Me desculpe por emitir a energia negativa e incomodar outros colegas.”
Como nossos Seonins Orientadores vêm para nos guiarem, precisamos ter esta mente : “Nos desculpem por fazer os Seonins virem a este humilde lugar.”
A vida diária e a prática espiritual
Precisamos ter em mente que estamos fazendo a prática espiritual todo o tempo. Também precisamos fazer esforços para mantermos uma ótima condição física na hora da prática. Para fazer a meditação de madrugada, por exemplo, você precisa ir para cama mais cedo e dormir bem. Também, é bom não fazer a refeição pelo menos uma hora antes da meditação. E é desejável ajustar a quantidade de refeição para não atrapalhar sua meditação.