Meditação Suseonjae
Escola Internacional de Humanidades e Meditação
ìˆ˜ì„ ìž¬
Ondas
As ondas são o meio em pelo qual a energia passa. A energia pode ser comparada à eletricidade, e as ondas às ondas elétricas. Uma onda é uma vibração que transmite um tipo de energia e sua própria informação. As ondas são a língua do Universo, a ferramenta que administra o Universo, e também o meio de coordenar e gerir todas as criaturas. Através das ondas, o ser humano pode se comunicar com todas as criaturas.
No Universo existem dez dimensões e inúmeros reinos. As ondas que cada dimensão ou reino estão usando são diferentes umas das outras. Há cerca de quinhentos mil tipos de ondas que são usadas no Universo, e o ser humano pode ouvir dez a vinte por cento delas, no máximo.
A onda da Terra é a de beta (7,5 Hz) e a largura de vibração é muito grande. Por outro lado, a onda de Seongue é a de alfa (abaixo de 0,1 Hz). Ondas alfa não têm variação ou oscilação. Também não há ondas mentais. A onda da Natureza Divina também é esta onda alfa, assim como a energia do Universo. A Prática Seongue usa a energia do Universo para encontrar a Natureza Divina porque ela tem a mesma onda que a Natureza Divina.
Através da Respiração Danjeon usando a energia do Universo, podemos abaixar as ondas do cérebro e acalmar a mente. Isso possibilita aproximar-se da onda da Natureza Divina e de Seongue.
Outras práticas de energia usam métodos que geram continuamente ondas beta. Através das ondas beta, não podemos encontrar a Natureza Divina nem conseguir mais progresso.
As ondas do cérebro são iguais ao estado da sua respiração:
-
Ondas do cérebro altas e curtas - respiração curta e ofegante
-
Ondas do cérebro baixas e longas - respiração longa e profunda
Quando as ondas do cérebro estão altas e curtas, sua mente fica apressada, irritada, nervosa e ansiosa. Nesse estado sua respiração é curta e ofegante. Quando as ondas do cérebro estão baixas e longas, sua mente fica serena, pacífica, tolerante e feliz. Sua mente é mais estável, e naturalmente, você pode viver com a paz interior. Nesse estado sua respiração é longa e profunda.
Em resumo, precisamos estabilizar nossa respiração primeiro, para estabilizarmos nossa mente. Para acalmar a mente, precisamos abaixar as ondas do cérebro, e isso é possível ao respirar fundo. Podemos abaixar e acalmar as ondas do cérebro através da prática da respiração. Isso nos permite acalmar nossa emoção e controlar nossa mente.